terça-feira, 24 de agosto de 2010

Feliz DIA DO SOLDADO


Ser soldado
Ser soldado não é simplesmente envergar uma farda.
Não é alistar-se nas forças armadas, com fim belicoso.
Muito menos, é achar-se imortal ou insensível, frente às atrocidades.
Ser soldado é mais, muito mais que isso.
É entregar-se às causas alheias, sabendo que a sua própria causa ainda perdura e seu fim não aponta nenhum vislumbre de final feliz.
É buscar, incessantemente, o bem comum, quando o seu próprio bem está ameaçado pelas intempéries que a vida lhe propiciou. Sim, pois, de tanto lutar a batalha de outrem, não lhe sobrou tempo para vencer a sua própria luta.
Ser soldado é submeter-se às injustiças sociais, acreditando sempre que a maior de todas as injustiças é não ter tido a chance de lutar.

lutar... Lutar... É isso o que um verdadeiro soldado faz, em todo tempo...
Lutar, com ardor, a peleja dos fracos, onde cada paladino se identifica com a vítima... E esta se confunde entre os traços da sua formação... Uma luta onde nem sempre o mais forte será o vencedor... Onde, muitas vezes, o inimigo acha-se à espreita, maquiado na miséria enleada no seu próprio âmago... Suas armas, poucas vezes, lhes são as mais favoráveis... E o aliado, por vezes, torna-se o algoz.

Ser soldado é trilhar o limiar entre o certo e o errado, sem sujeitar-se ao putrefato banquete que lhe é oferecido, a todo instante, mesmo achando-se faminto e sedento. Afinal, soldado também tem fome, sede. Um valoroso soldado chora quando sobre ele vem a dor... A dor de não poder fazer mais do que gostaria e, sobretudo, quando o mal parece tripudiar.

Mas o verdadeiro soldado jamais se renderá e, mesmo estando em condições adversas, se erguerá com mão forte em detrimento de seu inimigo. Difícil, para um soldado, não é, propriamente, vencer o inimigo. Muito mais embaraçoso é identificá-lo.

Ser soldado, enfim, é entregar-se aos seus ideais, sacrificando-se e aos seus, mas acreditando sempre que a sua guerra só terá sido vencida quando o sonho de se construir uma sociedade mais justa e humana for uma realidade. Assim, ainda que lhe custe a própria vida, saberá: terá valido a pena lutar!

Nos da ACORREFOZ desejamos FELICIDADES pelo DIA DO SOLDADO..

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CORRIDA DO SOLDADO


Os 5 geral femenino

os 5 geral masculino

Edimara, Renata e Edna, CATEGORIA CIVIL

Na manhã deste domingo, cerca de 360 atletas participaram da CORRIDA DO SOLDADO promovida pelo 34º Batalhão de Infantaria Motorizada.
Alem dos inscritos. muitos atletas de ultima hora aproveitaram o evento para testar seus limites.

percurso de 10,300 km Av. Rep. Argentina, Av.JK, AV.Rep. do Paraguai, Av. Paraná, Jose Maria de Brito, contorna pela direita o terminal Rodoviário, desce Av. Gustavo Dobrandino, até av. Costa e Silva, Av. Costa e Silva,av. Rosa Cirilo de Castro, Av. Paraná, Av. Rep. Argentina até a chegada 34º BIMTZ.

Todos os participantes inscritos foram premiados com uma medalha.
Os cinco geral Feminino e masculino receberam troféus.e os três das categorias militar e civil também receberam troféus.

A corrida foi maior sucesso e com certeza se tornará fixa no calendário desportivo de Foz do Iguaçu.

Aguardem a divulgação do resultado com o tempo de todos os atletas pela organização do evento..34º BIMTZ.

sábado, 21 de agosto de 2010

ACORREFOZ no 7º Revezamento Volta de São Francisco




Ocorreu no dia 14 de agosto em São Francisco do Sul – SC a 7ª Edição do Revezamento Volta de São Francisco, com a participação de aproximadamente 95 equipes, totalizando cerca de 450 atletas.

A corrida teve sua largada a partir das 07h00 no Centro Histórico do município, onde as equipes percorreram 90 km, divididos em 15 seções de terrenos variados, como estrada de chão batido, asfalto, trilhas, areia fofa, areia dura, trilhas, belas praias e algumas travessias de rio, muitos deles levando o atleta ao seu limite e superação.

Foz do Iguaçu esteve presente no evento com a participação de 4 atletas que integraram equipes com atletas de outras cidades e estados: Paulo Natucci (Equipe Energia Pura- Veteranos), Edna Fagundes (Equipe Energia Pura-Feminina), Alex Denis e Nilma Rezende (Equipe Energia Pura- Aberta Mista).

A equipe Energia Pura composta pelos atletas Alex Denis (Foz do Iguaçu), Nilma Rezende (Foz do Iguaçu), Vicente Machado Neto (Curitiba), Carlos A. Micaloski (Curitiba), Michel Honda (São Paulo) e Solange Bressan (Caxias do Sul) consagraram-se campeões na categoria Aberta Mista, completando o percurso de 90 Km em 06h55min.

Nos da ACORREFOZ gostaremos de parabenizar os atletas Edna Fagundes, Nilma Rezende, Alex Denis e Paulo Natucci por mais uma conquista.

Att.
Reem Kamel
e
Nilma Rezende

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inscrição da Corrida do Soldado quase encerrada

Galera

Estou passando para avisar que as inscrições para a corrida do soldado atráves da ACORREFOZ está encerrada.
Mas poderão ser feitas até hoje ás 17:00h pela Quartel do 34ºBITMZ..Batalhão de Infantaria Motorizado – Av. República Argentina, Foz do Iguaçu/PR .

Então corra e garanta a sua...

Att.

Reem Kamel
e
Nilma Rezende

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Percurso da Corrida do Soldado

Percurso da Corrida do Soldado, 10 KM...
lArgada e chegada 34º BIMTZ Av. Rep. Argentina,Av.JK, AV.Rep. do Paraguai, Av. Paraná, Jose Maria de Brito, contorna pela direita o terminal Rodoviário, desce Av. Gustavo Dobrandino, até av. Costa e Silva, Av. Costa e Silva,av. Rosa Cirilo de Castro, Av. Paraná, Av. Rep. Argentina até a chegada 34º BIMTZ

Boa Corrida p tds

Att.
Reem kamel
e
Nilma Rezende

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Treino de reconhecimento do percurso da CORRIDA DO SOLDADO


CAROS AMIGOS E ATLETAS
Venho convida-los para o treino de reconhecimento do percurso da
CORRIDA DO SOLDADO

Data: 15 de Agosto de 2010.
Hora: 8:00 Horas.
Largada / Chegada: Quartel do 34º BIMtz – Av. República Argentina, Foz do Iguaçu / PR.

DIVULGUEM E PARTICIPEM

Att.
Reem Kamel
e
Nilma Rezende

terça-feira, 10 de agosto de 2010

IGUASSU NIGHT RUN

Após três meses de muita ansiedade e preparação, enfim o grande dia: I IGUASSU NIGHT RUN, 1ª Corrida Noturna de Foz do Iguaçu, realizada sábado, 07 de agosto, organizada pelo Hotel Bella Itália em comemoração aos seus 20 anos.
Com tempo bom e clima agradável a festa não poderia ser melhor. Cerca de 450 atletas participaram do evento, que teve sua largada às 19h em frente ao Hotel Bella Itália.
Por ser uma corrida de 8 km e dificuldade leve, foi também a oportunidade de muitos amantes da corrida fazerem sua estréia em competições.
Todos os atletas receberam medalha de participação ao concluirem a prova. Houve ainda premiação na categoria geral para os 5 primeiros masculino e feminino, que receberam troféus, coroa de louro, buquê de flores e um MP3.
Equipe Diretora da Acorrefoz juntamente com todos associados parabenizam a Família Bortoli e equipe pela dedicação e excelência na organização e realização do evento, que certamente entrará para o calendário de eventos de nossa cidade.
A corrida foi uma grande festa, prestigiada pelos turistas, moradores da cidade e familiares dos atletas.
Agradecemos também a cada atleta participante, ao Foztrans, SESC, Polícia Militar, Exército, Marinha, Guarda Municipal e a cada um que de alguma forma contribuiu para fazer deste evento o maior sucesso.

VIDEO DA CORRIDA
http://www.youtube.com/watch?v=u1KT_Re07Bo
foto e o resultado no site da corrida

www.iguassunightrun.com.br

Att.

Reem Kamel
e
Nilma Rezende




Os 5 geral masculino junto com a familia Bortoli

Feminino

1º lugar - Marcela Gomes
2º lugar - Nilma Rezende
3º lugar - Nedna R. Bau
4º lugar - Francisca Fava
5º lugar - Fátima Paz


Masculino

1º lugar- Edvandro
2ºlugar- Anézio de Oliveira
3º lugar - Alex Denis
4º lugar - Rafael Gomes
5º lugar - Adalberto


A família Bortoli ainda doou toda a renda arrecadada com as inscrições à APMI - Associação de Proteção a Maternidade e a Infância.